MAIORIDADEAi?? PRECOCE

Primeira ReuniA?o com a SEAP. Presidente Rui da Silva, apresenta a pauta da ASSEPAR

Primeira ReuniA?o com a SEAP. Presidente Rui da Silva, apresenta a pauta da ASSEPAR

Por forAi??a das circunstA?ncias, a ASSEPAR, com a penas 3 meses de existA?ncia teve que elevar-se Ai?? maioridade, enfrentando desde o inicio de 2015 pesadas negociaAi??Ai??es, onde pleitos emergenciais dos Servidores do QPPE foram postos Ai?? mesa.

JA? em fevereiro, tivemos que ir Ai?? luta na Assembleia Legislativa segurar direitos adquiridos, como quinquA?nios e anuA?nios. Na sequencia elegemos como prioridade o pagamento das promoAi??Ai??es e progressAi??es, atrasada jA? a 02 anos e queAi??que os adeptos do discurso fA?cil, consideravam-na como questA?o pequena (propostas inexequAi??veis Ai?? mais fA?cil de receber NA?O e quanto mais NA?O, mais fA?cil fica o discurso de contestaAi??A?o polAi??tica-eleitoral). Em seguida inserir-se nas discussAi??es da PrevidA?ncia Estadual (onde nunca tivemos acento no seu Conselho de AdministraAi??A?o ou Fiscal).

PAUTA EMERGENCIAL

SEAP 3TA?o logo nossa ASSEPAR foi legalizada, reuniu-se e elegeu uma Pauta Emergencial. Evidente que nA?o seria uma pauta pesada, pois Ai?? engatinhando que a crianAi??a ganha confianAi??a para endireitar o tronco. Para a primeira reuniA?o com a SecretA?ria da SEAP (03/03/15), elegemos 05 pontos:

1) Pagamento imediato, devido o tempo de atraso, das PromoAi??Ai??es, ProgressAi??es e QuinquA?nios.Ai??Atendido no mA?s seguinte.

2) Abrir discussA?o sobre a unificaAi??A?o do texto da lei do QPPE, que trata das PromoAi??Ai??es e ProgressAi??es, pois em cada Quadro de Pessoal do Governo, o tratamento Ai?? diferente. Particularmente ao QPPE, elas sA?o condicionadas Ai?? disponibilidade financeira.Ai??A SecretA?ria reconheceu existir tratamento diferente e delegou esta questA?o para ser tratada junto com o ponto 04 (ReestruturaAi??A?o do QPPE e da Tabela Salarial).

3)Ai??Considerando-se que o QPPE Ai??, dentre os demais Quadros do de Pessoal (exceto educaAi??A?o) o que conta com maior numero de inativos, a ASSEPAR cobra assento nas discussAi??es de reforma previdenciA?ria.Abriu-se uma vaga, para que representante da ASSEPAR integre as discussAi??es jA? em andamento junto Ai?? ParanA? PrevidA?ncia e que era composto por representantes da APP e do Forum Sindical. Nossa Diretora Sandra (do IPARDES) muito bem nos representou.

4) Anteriormente Ai?? ASSEPAR, o Colegiado das AssociaAi??Ai??es jA? havia apresentado e chegou a tramitar oProjeto de ReestruturaAi??A?o da Tabela do QPPE(protocolo 13.218.902-1), que mesmo tendo sinalizaAi??A?o positiva do governo (SEAP, SEPL, PGE e parcialmente da SEFA), foi interrompido apA?s as eleiAi??Ai??es. Neste momento, surge a necessidade de retomar esta discussA?o, nA?o sA? com a Tabela de SalA?rios, mas do QPPE como um todo. AAi?? insere-se tambAi??mAi?? o tratamento uniforme e nA?o discriminatA?rio, das promoAi??Ai??es e progressAi??es, alAi??m de dos avanAi??os da carreira.Ai??Ficou acordado a criaAi??A?o de um Grupo de Trabalho, entre ASSEPAR e SEAP, para iscutir e apresentar uma proposta de reestruturaAi??ao do QPPE e da Tabala Salarial. Este grupo jA? se instalou e reA?ne-se todas as quintas-feira.

O Projeto de ReestruturaAi??A?o do QPPE e da Tabela Salarial nasceu de reuniAi??es do CAS (Colegiado das AssociaAi??Ai??es de Servidores) com o Deputado Traiano, em maio/2014, Ai?? Ai??poca LAi??der do Governo na ALEP

O Projeto de ReestruturaAi??A?o do QPPE e da Tabela Salarial nasceu de reuniAi??es do CAS (Colegiado das AssociaAi??Ai??es de Servidores) com o Deputado Traiano, em maio/2014, Ai?? Ai??poca LAi??der do Governo na ALEP

5) Considerando-se que os Servidores do QPPE estA?o dispersos em mais de uma dezena de Secretarias e Autarquias, agora representados pela ASSEPAR, propAi??e-se que a mesma seja reconhecida e inserida em todas as discussAi??es gerais que envolvam este segmento do funcionalismo estadual.Ai??Ai??O pleito foi aceito (inclusive com o atendimento do Ai??tem 3 e 4), e apA?s abril, a ASSSEPAR passa a ter uma agenda mensal de reuniAi??es com a SEAP.

E tem quem ainda pergunte: para que serve a ASSEPAR ou por qual motivo devo me associar?

FILIE-SE E JUNTE-SE AOS DEMAIS.