NA?o foi fA?cil (masbg42 se fosse, que graAi??a teria), mas conseguimos convencer o Governo a implantar o pagamento das PromoAi??Ai??es e ProgressAi??es ao segundo grupo (o primeiro grupo foi implantado em abril). Mas infelizmente, teremos que esperar o terceiro.

Ai??Um grande grupo de servidores do QPPE da SEED, SEAB e IAP, entre outros com menor nA?mero, ficaram de fora. Segundo a SEAP, por atrasos no envio e correAi??A?o dos processos por parte de alguns Chefes de GRHS ou Diretores Administrativos. Insensibilidade? IncompetA?ncia? Ou maldade pura e simples? Nestes casos, a insensibilidade (com algumas exceAi??Ai??es) nA?o foi do governo, mas de nossos colegas (se Ai?? que podemos assim considerar).

QUEM LUTA JUNTO, VENCE JUNTO:

De abril a agosto, foram dezenas de reuniAi??es e contatos individuais com todos que poderiam nos ajudar nesta batalha, para fazer justiAi??a com os colegas que ficaram de fora do grupo que recebeu na folha de abril. AlAi??m da SEAP, estivemos vA?rias vezes apelando gestAi??es do LAi??der do Governo, fomos Ai?? PGE, e atAi?? Ai?? Diretoria Geral e ao Superintendente do Trabalho da SEDS, buscando apoio e intervenAi??A?o junto Ai?? SEAP, Casa Civil e SEFA. A todos que contribuAi??ram, os agradecimentos da ASSEPAR e dos Servidores.

Ai??QUEM LUTA JUNTO, VENCE JUNTO:

Nesta sexta feira dia 14, estivemos conferindo com colegas leais de GRHSs e tAi??cnicos da SEAP, verificando a quais A?rgA?os estariam sendo implantadas as PromoAi??Ai??es e ProgressAi??es. Para nossa satisfaAi??A?o, foram contemplados servidores da maioria dos A?rgA?os que aguardavam. Claro que se o Governo quisesse, estes pagamentos poderiam ter sido feitos em maio ou mais tardar, em junho.. Mas em fim, precisA?vamos concluir esta ai???novelaai??? para concentrarmo-nos em outra mais importante: A reestruturaAi??A?o do QPPE e de sua Tabela Salarial.

DECEPAi??A?O E TRAIAi??Ai??ES:

Infelizmente enquanto uns remam a favor, outros apostam no ai???quanto pior, melhorai???. Algumas entidades, qualificam nossas lutas como ai???feijA?o com arrozai???, ai???cafAi?? pequenoai???. Logo, as pequenas conquistas, para quem delas nA?o dependem, nA?o sA?o prioridades. Pois reafirmamos: Tudo que envolve o Servidor Ativo ou Inativo do QPPE, seja demanda pequena ou grande, Ai?? e serA? sempre nossa prioridade.

Ai??DecepAi??A?o maior Ai?? com Chefes de GRHS ou Diretores Administrativos que, por descaso, incompetA?ncia ou maldade, agem de forma a prejudicar e causar prejuAi??zo aos servidores que deveriam respeitar. Sorte que a grande maioria Ai?? fiel, competente e leal aos seus colegas servidores. A estes, nosso respeito sempre.

PRAi??XIMO PASSO:

Vencido esta etapa, a ASSEPAR segue agora para a bandeira mais importante nA?o sA? aos servidores ativos do QPPE, mas tambAi??m aos INATIVOS que nunca podemos esquecer. Referimo-nos Ai?? ReestruturaAi??A?o do QPPE e da Tabela Salarial. Em abril negociamos com a SEAP a criaAi??A?o de um Grupo de Trabalho, que vinha se reunindo todas as quintas-feiras, fazendo ai???pente-finoai??? em todas as distorAi??Ai??es no texto legal do QPPE, enquanto que a Tabela Salarial, partiremos de ajustes Ai?? proposta que protocolamos e negociA?vamos em 2014.

Ai??Este Grupo, por solicitaAi??A?o da SecretA?ria da SEAP (e nosso aceite) receberA? novos membros e por este motivo, cobramos que seja formalizado institucionalmente, com Portaria que estabeleAi??a atribuiAi??A?o e prazos. Esperamos em breve apresentar jA? algumas proposiAi??Ai??es neste campo.

Ai??Outro passo importante, Ai?? iniciar os Processos Judiciais buscando direitos lAi??quidos e certos e nA?o cumpridos pelo Governo Estadual.

NA?O FIQUE SAi??! FIQUE SAi??CIO:

A cada dia aumentamos o nA?mero de servidores associados. Claro que ainda nA?o estA? no volume que esperamos. PorAi??m servidores de alguns A?rgA?os nos surpreendem positivamente.

No IPARDES (onde concentra-se profissionais criteriosos tAi??cnica e intelectualmente), proporcionalmente, Ai?? onde recebemos a maior adesA?o de associados. Nossos agradecimentos Ai?? Sandra Terezinha, nossa Diretora no IARDES e Ai?? ASSIP. O mesmo podemos dizer em relaAi??A?o ao DER, onde temos recebido o maior nA?mero de associados. Fruto dos esforAi??os do Edson Blanchet (Representante da ASSEPAR no DER), do Wilson (GRHS) e outras tantas lideranAi??as do DER lotadas no interior.

Ai??A cada mensagem, estaremos ainda enviando o arquivo com a Ficha de SA?cio anexada. Baixa salvar, preencher, assinar e enviar aos Recursos Humanos (para evitar extravio). ApA?s isto, Diretores da ASSEPAR farA? contato para cadastro no PR Consig. Mas quem referir, pode baixar a Ficha diretamente pelo nosso site.

Ai??A todos nosso abraAi??o.