Em abril, havia sidoAi??definido que todos os processos encaminhados seriam pagos.

Em abril, quando nos reunimos com a SEAP, ficou definido que todos os processos encaminhados atAi?? final de janeiro e com dotaAi??A?o orAi??amentA?ria definida, seriam pagos na folha de abril.

As demais, apA?s resolvido a questA?o da dotaAi??A?o orAi??amentA?ria, seriam pagos em prA?ximo lote. A SecretA?ria da SEAP tambAi??m informou que daqui para frente, os pagamentos passariam a ser rotineiros. Em nossa reuniA?o de junho, a SecretA?ria informou que todos os processos tramitados atAi?? final de maio haviam todos sidos conferidos e encaminhados Ai?? SEFA para autorizar o pagamento.

Passou junho, estamos no final de julho e neste perAi??odo alguns processos foram e voltaram aos GRHS, sempre com alegaAi??A?o diferentes (todos haviam sidos conferidos pela SEAP).

Depois de tudo acertado com a SEAP, vem a SEFA e trava tudo. InadimissAi??vel!

Depois de tudo acertado com a SEAP, vem a SEFA e trava tudo. InadmissAi??vel!

A ASSEPAR neste perAi??odo, acompanhou de perto junto a todos os GRHS e dezenas de intervenAi??Ai??es na SEAP ou na ALEP (pois o LAi??der do Governo participou das reuniAi??es) cobrando cumprimento dos acordos firmados.

No A?ltimo dia 13, para surpresa de todos, a SEFA/COP ai???baixouai??? uma InformaAi??A?o, de nA?mero 551/15,determinando que sA? seriam pagos as PromoAi??Ai??es e ProgressAi??es para quem tem direito atAi?? 30 de abril.

PACIENCIA TEM LIMITES:

  • Primeiro: o problema da dotaAi??A?o orAi??amentA?ria nA?o Ai?? culpa do Servidor ou do GRHS;
  • Segundo: nA?o Ai?? competA?ncia legal da COP/SEFA legislar sobre quem tem ou nA?o direito a avanAi??os na carreira funcional (esta Ai?? competA?ncia da SEAP);
  • Terceiro: se 99% dos processos, devidamente conferidos pelos nossos zelosos GRHS e pela equipe da SEAP tratavam de direitos anteriores a abril, entA?o porque a SEFA/COP nA?o autorizou ainda o pagamento?
  • Quarto: a soma dos valores de todas as PromoAi??Ai??es e ProgressAi??es pendentes aos Servidores do QPPE Ai?? Ai??nfimo, nA?o interferindo de forma alguma nos gastos com a folha de pagamento;
  • Por A?ltimo: porque isto ocorre sA? com o QPPE? Seria uma polAi??tica (deliberada) de Governo? Estaria o Governo ai???zombandoai??? e discriminando os Servidores do QPPE?

Afinal, Ai?? o governo que manda na SEFA ou a SEFA que anda no governo?

OBSERVAAi??A?O: A maioria das pendA?ncias estA?o localizadas na SEDS, SEED e DER. Na prA?xima semana, alAi??m de procurar a intervenAi??A?o do LAi??der do Governo na ALEP (que de certa forma afianAi??ou os compromissos do governo com a ASSEPAR), iremos Ai?? SecretA?ria da SEDS, da SEED e SEIL/DER, buscando intervenAi??A?o no sentido de romper com a discriminaAi??A?o que seus servidores tem sido vAi??tima.