Conforme nossa calendA?rio mensal de reuniAi??es com a SecretA?ria Dinorah Nogara (24/06) a ASSEPAR reuniu-se e definiu a Pauta que lhe serA? apresentada. Esperamos que seja aceita.Ai?? Os pontos definidos sA?o:

Definir que os Inativos (aposentados) acompanhem os respectivos Quadros de Pessoal.

EXEMPLO: Recentemente foi criado o Quadro da SaA?de, porAi??m os inativos originA?rios da SaA?de continuam no QPPE. O mesmo em relaAi??A?o ao Quadro do Detran, e outros.

  1. Oficializar e publicar a criaAi??A?o do Grupo que discute a ReestruturaAi??A?o do QPPE e sua Tabela Salarial, fixando critAi??rios e alcance do Grupo.

A Diretoria irA? se reunir sempre antes do Grupo, para aprovar os pontos a serem levados.

  1. Fechar data (julho) para o Governo zerar as pendA?ncias com os Servidores do QPPE (PromoAi??Ai??es e ProgressAi??es pendentes, Horas Extras de vA?rias A?rgA?os, DiA?rias de vA?rios A?rgA?os e outras)

AAi??Ai??ES JUDICIAIS

 

Discutiram-se tambAi??m na reuniA?o, as estratAi??gias para encaminhamento das AAi??Ai??es Judiciais. O Dr Nildo Lubke (Diretor JurAi??dico) e o Rui, em 15 dias, deverA?o estudar quais seriam as aAi??Ai??es, pesquisar Advogados, custos e tipo de aAi??A?o. Com base nestas informaAi??Ai??es, a Diretoria, em reuniA?o especAi??fica, irA? definir quais as aAi??Ai??es iremos priorizar e os encaminhamentos necessA?rios.

FILIAAi??A?O:

Quem ainda nA?o se filiou, apressem-se, pois em caso de AAi??Ai??es como Substituto Processual, a AAi??A?o sA? vale para a lista de sA?cios anexada ao processo. Quem nA?o dispuser do formulA?rio de filiaAi??A?o, pode solicitar por e-mail.

 

A NOVELA DO REAJUSTE:

ReuniA?o da Diretoria em 02/06/15

ReuniA?o da Diretoria em 02/06/15

Sobre o Reajuste, a novela continua. No primeiro capAi??tulo O Governo havia proposto 5% em maio e 3,17% em 2016. NA?o houve aceitaAi??A?o.

Mais Ai?? frente, o governo recuou dos 5% e veio com 3,45% (hA? quem diga que a ideia partiu de um infeliz Deputado da oposiAi??A?o), porAi??m pagos em 3 vezes (setembro, outubro eAi?? novembro). A lA?gica seria zerar o IPCA de 2014 (3,45) e o IPCA de 2015 (previsA?o de 8%) seriam pagos em janeiro de 2016.

No terceiro capitulo da novela, a Assembleia Legislativa construiu uma proposta: os mesmos 3,45% (IPCA de 2014) em outubro e o restante (4,72% para somar 8,17%) em dezembro. Esta proposta (da oposiAi??A?o e situaAi??A?o) da ALEP foi levada ao Governador, porAi??m sem sucesso. Vale registrar que ao nosso ver, esta tambAi??m Ai?? uma proposta muito ruim.

A APP por outro lado, nA?o apresentou proposta. Exige os 8,17% em A?nica parcela, sobre maio. NA?o aceita negociar, jA? que negociaAi??A?o Ai?? a arte de aproximar diferenAi??as (no caso a diferenAi??a era 3,17%).

Esta semana, 03 Diretores da ASSEPAR (Rui, Trizotti e Clovis), em conversa com o LAi??der do Governo na ALEP, visando buscar uma saAi??da intermediA?ria, sugeriram: manter os 5% proposto inicialmente pelo governo, sobre a folha de maio + 3,17% (= 8,17%) em 3 vezes (agosto, setembro e outubro). Resolver-se-ia assim a diferenAi??aentre o IPCA e o proposto pelo governo, atAi?? outubro.

Parece-nos que entre o ideal e o inaceitA?vel, esta seria uma saAi??da para o impasse. PorAi??m a sugestA?o (nA?o Ai?? consenso na ASSEPAR) nA?o prosperou.

De qualquer forma, o tom da negociaAi??A?o (se Ai?? que existe negociaAi??A?o) serA? dado pelos Professores, A?nica categoria em greve e com contingente numAi??rico capaz de influenciar nas decisAi??es.