Estamos chegando ao fim da novela das PromoAi??Ai??es e ProgressAi??es. Desde abril quando foram pagos os primeiros lotes (processos), estamos tendo que enfrentar uma maratona de visitas, conversas, cobranAi??as, argumentos. Ai?? conta-gotas, foram sendo pagos, mas servidores de alguns A?rgA?os continuaram na agonia. AlAi??m da morosidade, da tentativa de inserir nas listagens SERVIDORES INFLUENTES fora dos critAi??rios definidos pela SEFA (direitos e processos tramitados atAi?? abril). Mas o principal problema era a falta de previsA?o orAi??amentA?ria cuja responsabilidade Ai?? da Diretoria de cada InstituiAi??Ai??es.

Dia 28 estivemos na Casa CivilAi?? e acordamos que a ASSEPAR encaminharia o numero dos protocolos, cujos processos estavam atravancados. Dias apA?s, o Deputado Romanelli nos confirmava que sairia em novembro o pagamento da maioria. Mas alguns A?rgA?os persistiam na fila, entre eles o IAP, sem previsA?o orAi??amentA?ria.

NA?o nos demos por vencidos. Instigamos servidores a cobrarem diretamente das Diretorias, inclusive ameaAi??ando cobrar judicialmente os prejuAi??zos. Na segunda feira denunciamos ao Tribunal de Contas o descumprimento das normas legais e jA? estavamos com uma REPRESENTAAi??A?O pronta para levar ao MinistAi??rio PA?blico.

Hoje tivemos a confirmaAi??A?o atravAi??s de ResoluAi??Ai??es publicas no DIOE NAi?? 9580, de 20/1115 (pA?gina 5 e seguintes) sobre o pagamento nA?o sA? das pendencias jA? divulgadas no nosso Informativo 14, como tambAi??m os processos atravancados do IAP, SEMA, ITCG, SEAB, ADAPAR, DER, JUCEPAR, SEEC, FCTG, SEJU e a outros A?rgA?os com menos numero de processos. Conseguimos inclusive quebrar a barrreira imposta pela SEFA/COPE, que sA? autorizava pagamentos sobre direitos atAi?? 30 de abril. Os processos que envolvem direitos de 30/04 atAi?? 30 de junho serA?o pagos na folha de dezembro.

Valeu a luta e as pressAi??es feita por servidores anA?nimo (e alguns de forma aberta) e da ASSEPAR. Valeu o apoio que buscamos em diversas instituiAi??Ai??es, inclusive em Recursos Humanos simpA?ticos aos servidores (que sA?o a maioria). Agora Ai?? esperar nossa reuniA?o com a SecretA?ria da SEAP para tratar das pendA?ncias apA?s o mes de julho.

PARABAi??NS AOS SERVIDORES!!!